quarta-feira, 6 de abril de 2016

Mexe-te!



Hoje comemora-se o Dia Mundial da Actividade Física, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objectivo de diminuir o sedentarismo e incentivar a prática de exercício físico.

É mais do que sabido que o sedentarismo está na base de várias doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras doenças crónicas. Segundo a OMS bastam 30 minutos diários de exercício físico para prevenir uma série de problemas de saúde associados ao sedentarismo.


No entanto, é essencial escolheres um exercício adaptado à tua condição física no momento e daí a importância de acompanhamento profissional (todos devemos fazer um exame médico antes de iniciar a prática de qualquer actividade física). Claro que por vezes a ansiedade de começar é tão grande que nos "esquecemos" de fazer o tal exame, mas acredita que é de extrema importância até para conseguires obter os resultados que desejas.

Mas, para ti que achas que não tens tempo (vontade!) para praticar exercício, fica sabendo também que por vezes basta alterarmos alguns dos nossos hábitos diários e já estamos a contribuir para aumentar a nossa actividade física: optar pelas escadas em vez do elevador; estacionar o carro um pouco mais longe e fazer uma pequena caminhada, preferir a bicicleta para deslocações pequenas (aí ajudam também a carteira!), etc, etc, etc...


O importante é MEXER! Largar o sofá, calçar os ténis e bora lá que só vivemos uma vez e a vida deve ser vivida com saúde, alegria, bem-estar físico e emocional =)

E tu, já te mexeste hoje?


Sem comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3