quinta-feira, 19 de novembro de 2015

NA COZINHA | UMA ESPÉCIE DE STROGONOFF

Quem me conhece sabe que nunca morri de amores pela cozinha, no entanto todos os dias temos que comer e se há coisa que não gostamos aqui em casa é de repetir comidas (do género, comer a mesma coisa durante duas ou três refeições seguidas). E como estes caprichos dão trabalho, tenho que cozinhar todos os dias almoço e jantar! 

E por vezes as ideias faltam...

Nessas alturas vejo o que há no frigorífico e na despensa e improviso. E regra geral, modéstia à parte, saio-me bem! E foi o que aconteceu com este género de strogonoff. Não lhe posso chamar só strogonoff porque não é feito com os ingredientes originais da receita e sim com os que eu achei que ficariam bem e podiam resultar em algo saboroso. E resultou!!! Yeeey

Vamos lá então à receita:


Eu costumo comprar uma febra do cachaço de porco e depois faço os rojões em casa, no entanto podem comprar 500g de rojões já feitos.
Temperam os rojões com sal, alho e massa de pimentão (usei caseira mas encontram facilmente em qualquer hipermercado). 
Numa frigideira coloquem um fio de azeite e uma cebola pequena ficada finamente. Juntem a carne. De seguida juntem um cálice de whisky e uma colher de sopa de mostarda
Deixem apurar, sempre em lume brando para que a carne absorva todos os sabores. Quando a carne estiver já cozinhada juntem as natas, deixem ferver um pouco e está pronto!
Eu acompanhei com arroz de coentros, mas isso fica ao critério de cada um ;) 

É super rápido e fica delicioso!
Espero que tenham gostado da sugestão e se experimentarem a receita contem-me o que acharam!

Sigam-me no instagram onde costumo partilhar algumas fotos das minhas experiências culinárias!

 
 

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3