segunda-feira, 29 de junho de 2015

Maquilhagem para Iniciantes | Clube de Bloggers Artistry


A proposta deste mês do Clube de Bloggers Artistry é sugerir um kit básico de produtos para quem está a iniciar-se no mundo da maquilhagem.

Na minha opinião, interessa mais a qualidade do que a quantidade, pois para quem está a dar os primeiros passos na maquilhagem não vai necessitar de muitos produtos, mas sim de produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de pele.

Untitled #36

Sendo assim cá vai a minha sugestão:

1. Base - a base vai dar um tom uniforme ao rosto, disfarçar eventuais imperfeições e permitir uma melhor fixação dos produtos que apliquem de seguida, proporcionando um resultado final bonito e natural. A Base em Pó Artistry aperfeiçoa instantaneamente a pele e minimiza imperfeições como pontos negros, poros e borbulhas; a sua cobertura é duradoura e resiste aos efeitos do calor, humidade e actividade constante. Já possui FPS20 que protege contra os agressores ambientais. 

2. Corrector - é um dos produtos-chave para conseguirmos uma pele de aspecto mais saudável e luminosa. Por vezes, só com um pouco de corrector, blush e máscara de pestanas estamos prontas a sair como se já tivéssemos acordado assim lindas e maravilhosas XD

3. Blush - a base deixa o nosso rosto sem formas e é o blush que vai moldá-lo e dar-lhe o ar saudável que desejamos. Aconselho um blush de tom pêssego ou rosado pois são os tons mais naturais e para o dia-a-dia prefiram um com acabamento matte.

4. Máscara de pestanas - o famoso "rímel"! É essencial, abre instantaneamente o olhar e faz toda a diferença numa maquilhagem. Muitas vezes e, principalmente para quem ainda não tem muito à-vontade com a aplicação de sombras, basta colocar a máscara e os olhos ganham outra vida ;)

5. Batom - se ainda não tens batons, não estás habituada a usar batom, recomendo que comeces por comprar batons hidratantes com tons mais claros. São mais fáceis de aplicar e não requerem tanta "manutenção" ao longo do dia.

2 comentários:

  1. O meu único problema com relação à maquiagem é: não sei me maquiar. Até porque passar base não é simplesmente jogá-la no rosto e tá tudo certo. Tem um jeito certo, um pincel certo... E eu sou meio desligada e descoordenada pra essas coisas haha. De qualquer forma, seu post foi muito útil pra mim ♥
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3