quarta-feira, 26 de março de 2014

A "morte" do GFC?! Quais as alternativas?

Olá amores!

Como muitas de vocês já devem ter reparado, há cerca de duas semanas uma grande parte das pessoas deixou de conseguir seguir blogues através do Google Friend Connect (GFC). Não é novidade e foi bastante divulgado há uns tempos que esta forma de seguir blogues iria deixar de funcionar. 

De facto, sendo a forma mais conhecida para seguirmos blogues torna-se um pouco chato, de um momento para o outro, ele deixar de funcionar. Não sei se é um problema temporário, se irá voltar ou se deixou definitivamente de funcionar. 

No entanto, trago-vos hoje duas alternativas para estarem sempre por dentro de todas as novidades dos vossos blogues favoritos.



A primeira é seguir através do Google+


É muito simples, apenas têm que clicar em "Adicionar a círculos" e escolher umas das categorias apresentadas (a seguir; amigos; etc). Recebem todas as actualizações do blogue na vossa página do Google+ e/ou por email.



A segunda alternativa é seguir o blogue através do Bloglovin':


É muito simples também, podem entrar com a vossa conta do facebook e todos os dias recebem um email com os últimos posts publicados pelos blogues que seguem!



Espero que tenham gostado do post e que possa ajudar de alguma forma!








10 comentários:

  1. Ah! Eu não sabia disso, por isso andava sempre a ter problemas em seguir blogs. Que chatice. Mas ainda temos o bloglovin e confesso que acho-o mais prático que o Google Friend Connect.

    http://umcafeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto mais do Bloglovin', acho-o mais prático e mais completo. ;) Obrigada pela visita. Beijinhos*

      Eliminar
  2. Podemos ainda seguir pelo GFC no meu blog meti uma barrinha "suplente" do GFC.

    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também já vi que em vários blogues já tem essa alternativa também. Mas para o caso de ir mesmo terminar acho que devemos habituar-nos a outras opções ;)

      Eliminar
  3. acho que o bloglovin é a melhor alternativa :b coisa que o google nao quer nada :b o g+ é terrivel :\ nao me atino com aquilo! xD
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até me habituei facilmente ao G+, no entanto o meu preferido é mesmo o Blogolovin'! :)

      Eliminar
  4. Opá eu não me dou com o Bloglovin, e com o G+ muito menos! :/
    Mas talvez tente a minha sorte com o Bloglovin...

    Eu continuo a seguir Blogues pelo GFC e continua a funcionar normalmente... Não sei o que se passará... :/

    *beijinho
    www.blogbeautytouch.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, lá está...há pessoas que continuam a seguir pelo GFC sem problema. Mas experimenta o Bloglovin', eu adoro e assim que te habitues vais ver que é bem mais prático ;)

      Eliminar
  5. Bloglovin ;)
    (não sei se já te disse , mas tens activa nos comentários aquela opcão de verificar se somos robôs)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3