sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ameixa: a melhor amiga do meu cabelo!

Com o final do Verão a chegar, o nosso cabelo tende a estar mais seco e danificado pelos efeitos nocivos do sol, da água salgada da praia, do cloro da piscina... Enfim, o nosso cabelo é muito agredido no Verão e, com a chegada do Outono, tende a existir alguma queda!

Felizmente, já conseguimos encontrar no mercado diversos produtos para evitar/controlar algumas dessas agressões que os nossos fios sofrem.  

Hoje, venho apresentar-vos uma linha que tem sido a salvação do meu cabelo e que eu estou a amar, amar, amar! :)

É ela a linha Restauração dos Fios, d'O Boticário.



Esta linha é composta por shampoo, condicionador, máscara e sérum, todos eles com o aroma fantástico e viciante da ameixa (quem conhece os produtos de ameixa d'O Boticário sabe do que falo; quem não conhece corra a uma loja!).
O artigo de hoje vai ficar um pouco longo, mas tinha que vos mostrar ao pormenor estes produtos :)




Shampoo Exótico Restauração dos Fios (400ml) - é especialmente formulado para "regenerar e hidratar os cabelos enfraquecidos, ressecados e danificados", a sua fórmula é sem sal e contém queratina vegetal. Segundo O Boticário, "limpa e regenera a fibra capilar, deixando os cabelos mais resistentes e menos sujeitos à quebra".

Este shampoo, como podem ver pela foto, não é muito líquido, tem uma consistência mais cremosa que lava na perfeição o nossos fios, sem ser agressivo para o couro cabeludo. Apesar de ser um shampoo mais hidratante não notei qualquer aumento de oleosidade nas raízes do meu cabelo (que tendem a ser oleosas). O meu cabelo é misto (seco nas pontas e oleoso nas raízes) e dá-se muito muito bem com este shampoo (apenas uso, uma vez por semana, o shampoo de purificação da raiz também d'O Boticário para controlar a oleosidade).




Condicionador Exótico Restauração dos Fios (250ml) - tal como o shampoo, não contém sal e tem queratina vegetal na composição, responsável por proporcionar "mais força, maciez e brilho" aos nossos cabelos. O facto de o condicionador também ter uma consistência mais cremosa dá a sensação de que "segura" melhor no cabelo molhado enquanto actua e notam-se os fios muito mais sedosos após enxaguar o cabelo.





Máscara de Tratamento Exótica (250g) - indicada para tratamento (1 ou 2 vezes por semana) dos cabelos enfraquecidos, ressecados e danificados. Após o shampoo, deve aplicar-se e deixar actuar entre 3 a 5 minutos, de seguida enxaguar e aplicar o condicionador. Tem fórmula anti-frizz.
Esta máscara tem feito muito pelas minhas pontas secas! Aplico-a uma vez por semana e, desde que estou a usá-la, noto que não têm aparecido tantas pontas duplas e o cabelo tem um aspecto mais saudável.
Volto a frisar, porque ainda persistem muitas dúvidas acerca deste assunto, que a máscara aplica-se sempre antes do condicionador, pois é o condicionador que vai fechar a cutícula do nosso cabelo (se a máscara for aplicada depois do condicionador não irá fazer efeito algum!).





Sérum Anti-Frizz Exótico Restauração dos Fios (30ml) - costumo utilizar este sérum após secar o cabelo para dar uma hidratação extra nas pontas e controlar a electricidade estática que se apodera do meu cabelo depois de usar o secador ;)


Resumindo... esta é uma linha que recomendo muito a meninas que tenham o cabelo misto ou seco e danificado. Podem encontrar estes produtos nas lojas físicas O Boticário, bem como na loja online (basta clicar nas imagens abaixo).

O Boticário
 Já conhecem estes produtos meninas?

Quais os vossos produtos de cabelo favoritos?


8 comentários:

  1. Ahhh esse cheiirinho, é Delicioso.
    Tenho o creminho para as mãos e uma Água de cheiro dessa linda. Adoro.

    To doida pra ter esses produtinhos pros Belos*

    :*
    Unhas da Tabata

    ResponderEliminar
  2. tenho que experimentar mesmo!! Também tenho as raizes oleosas e as pontas secas.. beijinho

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também adoro os produtos do Boticário, se bem que para o cabelo há muito que não uso desta marca... A minha mãe mantém-se fiel e de facto o cheirinho é óptimo!

    Já agora, convido-te a visitar o meu blog, criado há pouco tempo também com dicas de modas e beleza, passa por lá e diz qualquer coisa.
    Deixo-te também a página no Facebook, caso me queiras seguir por lá também.

    Obrigada e continua com o bom trabalho!
    Catarina Duarte

    ResponderEliminar
  4. Abriu a pouco tempo uma loja O Boticário aqui na Madeira (e é única!). Acho que mal seja possível vou lá nem que seja para cheirar esses produtos (fiquei muito curiosa :p).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tiveres oportunidade passa pela loja, vais adorar :)

      Eliminar
  5. Também estou a usar esse shampoo e adoro-o...que mimo para o cabelo beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. É um aroma muito característico e nunca ouvi ninguém dizer que gosta mais ou menos. Ou se ama ou se odeia ;)

      Eliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3