quinta-feira, 21 de março de 2013

Os meus lápis de olhos

Olá, olá :)

Hoje venho mostrar-vos os lápis de olhos que tenho neste momento! Não tenho grande quantidade de lápis de olhos, compro sempre os básicos: branco e preto, para colocar na linha de água e para formar base para sombras quando quero um look mais elaborado. No entanto, de vez em quando também os utilizo para fazer delineado, apesar de continuar sempre a preferir delineador em gel.



1. Glimmerstick diamonds, na cor Sugar Plum, da Avon - é um lápis retráctil que tem uma cor beringela com brilhantes liiiiiinda! Adoro este lápis, é super cremoso, macio e pigmentado... Logo na primeira passagem a cor fica bem intensa. Costumo usá-lo com uma sombra nude, só com um castanho a marcar o côncavo e todo o protagonismo fica para o lápis... Afinal ele merece! :)

2. Glimmerstick diamonds, na cor Emerald Glow, da Avon - tirando a cor, igualzinho ao de cima. Quero também destacar que estes lápis duram e duram e duram... Apesar de não terem em sitio nenhum referido que são à prova de água, eles só saem com desmaquilhante bifásico e duram mesmo o dia todo sem sair do sítio nem esborratar! Perfeitos!!

3. Kajal Pencil, na cor 04 White, da Essence - este é o lápis branco, básico, que toda a gente tem (ou devia ter). Ele é multifunções: serve para a linha de água, para tornar uma sombra pouco pigmentada e clarinha numa sombra mais intensa, serve também para iluminar abaixo da sobrancelha... Enfim, é muito versátil. Só tenho um pequeno "defeito" a apontar - ele custa um pouco a deslizar, é um pouco seco. Para não magoar os olhos devem sempre passá-lo primeiro no dorso da mão. A duração dele também é bem fraquinha, dura no máximo uma hora, depois perde a cor.

4. Kajal Pencil, na cor 01 Black, da Essence - tal como o anterior este é o básico lápis preto. Deste não gostei muito porque é pouco pigmentado, como podem ver pelo swatch acima... Estou a usá-lo para colocar por baixo das sombras quando quero um look mais dramático. Quando terminar não vou voltar a comprar.

5. Kohl Kajal, na cor 080 Lucy in the Skies, da Catrice - é um lápis azul turquesa lindo de morrer! É super macio, a pigmentação é "fantabulástica"... Só posso dizer coisas boas dele! Foi o meu primeiro lápis da Catrice, mas concerteza irei comprar outras cores porque ele é realmente muito bom. Também tem uma duração muito boa, e não sai facilmente sem ajuda de desmaquilhante bifásico!

6. Lápis para Esfumar Olhos, preto, da linha Make B. Mineral d'O Boticário - este lápis preto é muuuito bom; pertence à linha de maquilhagem mineral d'O Boticário, ideal para quem tem olhos/pele sensível. Ele é beeem preto (ao contrário do da Essence), macio e dura todo o dia sem esborratar. Este sim, é perfeito para a linha de água, pois podem ter a certeza que ele vai manter-se sempre preto com o passar das horas. Ele traz também uma esponjinha para esfumar, mas confesso que essa nunca utilizo porque prefiro sempre esfumar os lápis com pincel.

7. Lápis Sombra, na cor 11, da linha Intense d'O Boticário - este lápis supostamente devia funcionar como uma sombra, mas a mim não me convenceu porque ele acumula nas dobrinhas da pálpebra, mesmo usando primer debaixo. Acho que ele funciona muito bem como um iluminador (e é só para isso que o utilizo), pois como podem ver pelo swatch ele quase não tem cor, tem apenas uma leve cintilância. Quando acabar não vou voltar a comprar.

Têm alguns destes lápis também?

Qual é a vossa opinião ?

*kiss kiss*

13 comentários:

  1. Fiquei interessada no lápis preto d'O Boticário! Ando a precisar de um novo... (andava a usar o master drama da maybelline mas já está a acabar)
    beijinhos :)

    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo muito esse d'O Boticário... Também existe o retráctil, também da Make B., mas da linha regular, que é muito muito bom também (já experimentei e adorei)!! :)

      Eliminar
  2. O Kohl Kajal, da Catrice é MARAVILHOSO!!! Lindo demais, amei... vende em algum site?
    beijos

    http://menos-emais.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive a procurar e não consigo encontrar nenhuma loja online que venda, eu compro sempre numa loja física aqui em Portugal. Mas vou continuar à procura e se encontrar aviso! ;)

      Ele é lindo mesmo!!

      Eliminar
  3. Sou viciada em lápis de olho! :]
    Amei a dica!


    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. eu tenho alguns da essence e catrice e gosto bastante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Catrice fiquei fã :) Quanto aos da Essence como tenho os olhos sensíveis, sinto que eles são muito rijos e meio secos...

      Eliminar
  5. Olá, gostei muito do teu blogue :)
    O melhor lápis preto que já tive foi e continua a ser o da Avon, o que diz Supershock em gel, à semelhança dos glimmersticks dura imenso e é muito pigmentado =)
    Tenho também algumas cores dos glimmersticks diamonds e são mesmo bonitos, tenho essas duas cores e adoro, se gostas dessas cores, tens de experimentar o azul da mesma linha, acredito que vais gostar bastante também, são as minhas cores favoritas :)
    Beijinhos querida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Da Avon nunca experimentei nenhum lápis preto, apenas estes coloridos... Fiquei curiosa em relação a esse azul que me falaste! Tenho que ir ver isso :P

      Eliminar
  6. O primeiro é lindo! O lápis preto da linha Longlasting é bem melhor do que esse da linha Kajal, caso estejas interessada :) Também tenho esse branco e realmente é muito seco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tenho que experimentar esse da linha Longlasting, obrigada pelo conselho :)

      Eliminar
  7. para mim delineado é preto! não uso outras cores, mas gostei do azul! em mim penso k nao usaria! Mas ainda bem que não gostamos todos do mesmo, senao qual seria a piada?;)

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3