sábado, 23 de março de 2013

Truques&Dicas | Sobrancelhas

Olá!

Hoje vamos falar de sobrancelhas! Na minha opinião, as sobrancelhas ainda são muito subvalorizadas. Elas têm um papel fundamental no que toca a definir o nosso rosto e a nossa expressão. Já vi muita gente parecer automaticamente mais jovem ou com uma expressão mais alegre apenas por ter corrigido as sobrancelhas.

1ºponto: como arranjar as sobrancelhas?
Eu sei que a maioria recorre à cera quente ou fria para arranjar as sobrancelhas, mas a longo prazo esta técnica vai provocar flacidez na pele abaixo da sobrancelha e "descair" e envelhecer o olhar. Uma das técnicas que tem vindo a ser mais falada ultimamente é a que é realizada com (denominada de depilação egípcia). Esta é uma técnica segura, desde que seja realizada por um profissional.
Pessoalmente, apenas utilizo a pinça (que anda sempre comigo para todo o lado), nunca vou a nenhum sítio de propósito para arranjar as sobrancelhas. Confesso que ultimamente tenho sentido curiosidade no Benefit Brow Bar (quem sabe um dia lá vá...).

2ºponto: qual deve ser o formato das minhas sobrancelhas?
Nunca caiam no erro de copiar um determinado formato de sobrancelhas só porque fica bem em x ou y, ou porque está em alta nos desfiles de moda! Cada rosto é único e, por isso, a sobrancelha deve ser moldada de acordo com o formato e especificidades do nosso rosto e tendo em conta o formato dos nossos olhos. Atenção: ao contrário do que ainda muita gente pensa, a sobrancelha demasiado fina envelhece o olhar... Está totalmente out, fujam delas por favor!!!
Os fios muito longos podem ser facilmente aparados com a ajuda de uma tesourinha (aquelas com a ponta curvada são as melhores): basta pentear os fios para cima e aqueles que ultrapassarem o arco da vosso sobrancelha devem ser aparados. Um bom truque para fixar os pêlos no sítio é aplicarem máscara transparente.


3ºponto: como corrigir as falhas e valorizar as sobrancelhas?
Hoje em dia já existem mil e um produtos específicos para essa finalidade. No entanto, um truque baratinho e que funciona muito bem é usarem uma sombra de olhos (escolham o tom mais parecido com as vossas sobrancelhas) e, com um pincel chanfrado, vão preenchendo as falhas e podem das mais definição às sobrancelhas nas extremidades das mesmas (deixando-as sempre com um efeito natural).


E vocês, como costumam arranjar e valorizar as vossas sobrancelhas?

Têm mais alguma sugestão?

*kiss kiss*

12 comentários:

  1. Olá, eu costumo aparar primeiro com uma tesourinha e depois retirar os pelos em excesso com a pinça, já usei cera mas fiz uma MEGA alergia e parecia o bixo :p, já tentei a técnica da linha mas fez-me muita impressão! Beijo**

    http://loveformakeup2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também faço alergia à cera... Ainda não experimentei a técnica da linha, mas tenho curiosidade!

      *kiss kiss*

      Eliminar
  2. Eu com as minhas sobrancelhas é um caso sério... São muito escuras e grossas, o que até é bonito mas há para ali tanto pelo!! Nada que uma pinça não resolva :)
    beijinhos

    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/
    está a decorrer um sorteio no meu blog, participa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas são o contrário das tuas, loiras e com falhas! bahh dão trabalho todos os dias para ficarem apresentáveis :P

      Já fui lá participar (pode ser que tenha sorte) :)

      *kiss kiss*

      Eliminar
  3. É um excelente post e com dicas otimas, concordo plenamente contigo,muitas pessoas cometem erros nas sobrancelhas e que logo transforma o rosto negativamente :S
    As minhas sou eu que as faço e até acho que nem estão mal de todo :D

    Bixuuuuuuuuss
    *********

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas também sou eu que as faço e com esta crise sabe bem poupar esses euritos todos os meses :P

      *kiss kiss*

      Eliminar
  4. Ótimas dicas, uma sobrancelhas bem feita faz toda a diferença, beijinhos e obrigada pela visita !!

    www.descontraidas.com

    ResponderEliminar
  5. Querida amei seu blog, e, claro, estou lhe seguindo!! Beijos =))

    http://criandoinventandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Quanto a falhas entre as sobrancelhas, ainda se disfarça facilmente... A minha esquerda acaba bem antes do que seria suposto para ficar semelhante à outra, e é uma dor de cabeça haha
    Bom post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daniela <3

      Pois é, todas devíamos ser abençoadas com as sobrancelhas perfeitas... :p Infelizmente, isso não acontece (como é o meu caso!!) e dá-nos tanto trabalho todos os dias... :/ O que vale é que com a prática o processo se vai tornando mais rápido ;)

      *kiss kiss*

      Eliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3