quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Book Review | O desejo de Lady Cassandra




O Desejo de Lady Cassandra

O Quarteto Fairbourne - Vol. 2
de Madeline Hunter 


SINOPSE

O nome de Lady Cassandra Vernham é sinónimo de escândalo entre a alta-sociedade. Espantosamente, a jovem teve o descaramento de recusar o pedido de casamento do barão Lakewood, o homem que comprometeu a sua reputação. Abandonada pela família, Cassandra vê-se obrigada a vender em leilão os únicos bens que lhe restam. Mas a sorte não está do seu lado, pois as suas jóias  mais valiosas são arrematadas mas não são pagas.
O visconde Ambury não tem a mínima intenção de pagar a Cassandra. Para além de desconfiar que as jóias  são roubadas, nutre pela jovem um ódio tremendo, uma vez que a julga responsável pela morte do seu amigo Lakewood. Mas nem mesmo esse rancor trava a sua embaraçosa imaginação. Para mal dos seus pecados, Ambury não consegue impedir-se de a desejar, de sonhar com ela na sua cama, a realizar as suas fantasias mais ousadas.
O convívio constante dos dois, porém, revela-se fatal. As chamas provocadas pelos seus confrontos vão iluminar segredos obscuros que alterarão as suas vidas para sempre.

Resumo/Opinião:
O livro começa com Cassandra no casamento de Emma. Conhecemos melhor Yates, que apesar de ser visconde leva uma vida desafogada mas modesta já que a mesada que o seu pai lhe dá é bastante parca. Yates comprou uns brincos que Cassandra consignou no leilão de Emma, mas ainda não lhos pagou. Logo nesse momento é percetível que aqueles brincos vão ser ponto central do livro e que guardam muitos segredos. Conhecemos a Tia Sophie, com que Cassandra vive e é pela generosidade da tia que consegue escapar ao casamento de conveniência que o seu irmão lhe quer arranjar. Cassandra foi apanhada numa situação comprometedora há uns anos e recusou casar com o cavalheiro que a tinha comprometido, que posteriormente acabou por morrer num duelo. Este episódio deixou Cassandra com má fama na sociedade londrina e começou a ser vista como leviana. O cavalheiro pertencia ao círculo íntimo dos amigos de Yates, Darius e Kendale que culpabilizam Cassandra pela morte do amigo.
No dia seguinte ao casamento de Emma e Darius, Cassandra e Lydia (apresentada no livro anterior, a irmã de Southwaite) saem para andar a cavalo e tomar banho no mar. Durante o passeio, avistam Ambury e Kendale a tomar banho nus no mar. Em vez de saírem de lá, as amigas ficam a espia-los até que eles se apercebem na presença de alguém e elas fogem. Cassandra fica encantada com o físico de Ambury e quando ele a confronta com a presença dela na praia ela fica constrangida por ele perceber que ela gostou do que viu. Yates começa a ter algumas conversas atrevidas com Cassandra que fica sempre envergonhada, pois a fama de namoradeira que lhe é atribuída, é bastante inflamada.
Quando o casal retoma o assunto dos brincos comprados por Yates existe uma discussão entre ambos que o visconde insinua que a Tia Sophie (Cassandra consignou os brincos que pertenciam à sua tia) possa ter roubado aqueles brincos. Num momento de desejo o casal beija-se… e nenhum consegue esquecer o sucedido. Numa visita de Ambury à propriedade da família percebemos que aqueles brincos pertencem às joias da sua família…
Yates está cada vez mais atraído por Cassandra mas não deixe de investigar a história dos brincos já que foi o seu pai, enfermo que lhe pediu que tentasse perceber como as joias foram parar fora da família. Também percebemos que as memórias da Tia Sophie a transportam mais para o passado do que o presente e o irmão de Cassandra aproveita essa fragilidade da tia para pressionar a irmã a regressar a casa e a fazer um casamento que lhe convém.
Numa tentativa de resgatar o bom nome de Cassandra aos olhos da sociedade Emma e Darius promovem um jantar em que está presente Ambury, Gerald (irmão de Cassandra) entre outros pares do reino. Nesse jantar a química de Yates e Cassandra é cada vez mais forte e quando Gerald tenta humilhar a irmã na presença de Ambury e tensão entre os dois é palpável. Gerald, Conde de Barrewood pede para falar em privado com a irmã e é aí que apresenta as suas reais intenções... Cassandra fica de tal forma perturbada que abandona o jantar, mas Ambury segue-a e quando chegam a casa da Tia Sophie o desejo é mais forte e o casal só não se envolve porque a Tia Sophie “interrompe” o casal.
Com as ameaças concretas de Gerald, Cassandra começa a preparar a sua fuga e da Tia para a América, mas antes de partir vai visitar a mãe à propriedade da família.
Quando Yates visita a propriedade do Conde de Barrewood, devido aos rumores que existem em Londres de que foi visto durante a noite a sair da casa de Sophie, Cassandra informa-o que ficou noiva e que vai casar com um noivo que não conhece… Yates pede a mãe de Cassandra em casamento, que lhe nega o pedido pois diz que ela já está noiva… Ambury percebe que Gerald está a chantagear a irmã, obrigando-a a casar com quem ele escolheu para soltar a tia de ambos. O visconde Ambury propõe a Cassandra fugirem, casarem e soltarem a tia Sophie. Com alguma renitência a jovem aceita. O casal casa na propriedade de Kendale, mas só quando regressam a Londres com a Tia Sophie já a salvo é que o casal consuma o casamento. A química entre os dois é inegável.
Numa visita à propriedade rural da família de Ambury, Cassandra percebe o porque do interesse tão grande de Yates pelos brincos… Com a descoberta que fez e com a missiva da Tia Sophie a dizer que corre perigo, Cassandra parte para Londres sem esperar pelo marido.
Quando o casal, se reencontra em Londres o clima entre os dois é tenso e as desconfianças adensam-se…
Quando Ambury leva a cabo uma investigação sobre uma propriedade que era da família e conclui que a mesma pertence a Sophie começa a ficar cada vez mais desconfiado…
Muitas dúvidas pairam no ar... Como será que Sophie ficou na posse das joias da família de Yates? Será ladra? Terá sido um presente de um amante? Se foi um amante quem terá disso? Porque terá Barrewood tanta raiva da irmã e da tia? Será que o casal resolve as suas diferenças?

Caso queiram saber o final da história não percam tempo e comprem já o livro! Está disponível na Wook, FNAC, Bertrand.
Para quem leu o primeiro livro e se apaixonou por Emma e Darius este livro é uma excelente oportunidade para continuar a acompanhar a vida do casal. A química entre Yates e Cassandra é inegável, mas, ao contrário de Emma e Darius este casal casa-se e só depois se começa a conhecer melhor. Os segredos das famílias tanto de um como de outro também mantêm a trama interessante e ao longo do livro vamos descobrindo que a história do comprometimento de Cassandra que levou à morte de um dos amigos dos cavalheiros tem contornos que não conhecemos, adensando ainda mais a curiosidade para os outros dois livros...

Aguardo a vossa opinião nos comentários!

Espero que tenham gostado :)

Beijinhos,
Ana Catarina

3 comentários:

  1. Uau que história... e olha que não é de perto o tipo de livro que goste, mas gostei da review :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Helena. É sem dúvida um livro maravilhoso que aconselho a ler e se tiver oportunidade leia o quarteto pois as histórias estão ligadas entre si...

      Eliminar
  2. Não conhecia este livro mas gostei da review!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3