quinta-feira, 2 de março de 2017

Moda | Tendências Primavera/Verão 2017

Com o início de Março, aposto que já todos só pensam nos dias quentes, largar as pesadas roupas de Inverno e lançar-se nos looks mais frescos, alegres e descontraídos característicos da Primavera/Verão.

Por isso mesmo, hoje mostro-vos quais são as principais tendências para a próxima estação. Pessoalmente, gosto de quase todas elas (à excepção dos chockers, que ainda não me convenceram!).

Vamos a isto?

Jeans com bainha desfiada
Já começaram a aparecer no ano de 2016, e este ano estarão em quase todas as montras. São versáteis pois dependendo do tipo de calçado, acessórios e blusa, podem criar um look mais desportivo ou um casual chic. 



Slip Dress
Também já o encontramos nas lojas desde o ano passado e na próxima estação terá uma afirmação bem vincada. É uma peça muito confortável que pode ser combinada com saltos, sapatilhas e até mesmo ténis. Pode ser utilizado por si só ou em sobreposições (t-shirts por baixo ou casacos e coletes por cima). 



Colete
O colete vai ser uma peça-chave desta Primavera/Verão. Curto ou comprido, liso ou estampado, o colete permite uma série de conjugações diferentes e farão toda a diferença em qualquer outfit.



Chockers
Temo-los visto nos pescoços de quase toda a gente nos últimos tempos, no entanto na próxima estação estarão em alta os chockers com apenas uma tira que poderá ou não ter um pendente. 



Fatos coloridos
Azul, rosa, amarelo.... o que importa é ser bem colorido!



Transparências
Esta é um tendência que tem passado de ano para ano e sim, podem continuar a usar as peças transparentes que já tenham em casa, porque vai continuar! 



Sem ombros
Blusas e vestidos com os ombros de fora vão marcar a próxima estação, e poderão encontrá-los principalmente num formato mais direito, ao contrário do ano passado em que predominavam os folhos.



Maxi calças
Marcaram presença em vários desfiles e estarão bem presentes nas colecções de Primavera/Verão, apostando sempre em tecidos leves, que são perfeitos para os dias mais quentes.



Texturas e metálicos
O segredo neste caso é apostar em peças com estampas impressas e com texturas palpáveis.


(Todas as imagens foram retiradas do Pinterest)

Qual é a vossa tendência preferida?


3 comentários:

  1. Gosto dos coletes e das maxi calças!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post e gosto muito de todas as tendências...as calças de bainhas desfiadas são fantásticas, tenho e adoro :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei o vestido da segunda imagem ;)
    Beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3