quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Tendências Cabelos 2016

Hoje falo-vos das novas tendências de cabelos que vão marcar o próximo ano. É verdade que este ano ainda não acabou, mas já não falta muito para que 2016 nos bata à porta. Embora agora não tenhamos tanta paciência para dar um toque especial e diferente ao cabelo (até porque este se danifica e perde o brilho com mais facilidade, devido ao mau tempo), saber quais serão as novas tendências permite-nos decidir como queremos que o nosso cabelo seja daqui a uns tempos. E, se não pudermos mudar o nosso visual, por qualquer motivo, permite-nos, pelo menos, sonhar com um novo look. Mas, para que possamos saber o que pedir ao nosso(a) cabeleireiro(a), vou mostrar-vos quais serão os estilos e as cores predominantes para as próximas estações.

Relativamente ao estilo, os cabelos compridos continuam a ter um lugar na moda de 2016, porém, a grande sensação serão os mais curtos. O corte de cabelo long bob (cabelo pela altura do ombro) liso ou assimétrico vai estar em destaque, mas o corte bob (cabelo ainda mais curto) e o corte pixie (totalmente curto) ainda estarão dentro da validade.


Cortes long bob:





Cortes bob:




Cortes pixie:



No que diz respeito às cores, ao contrário das tendências para este ano - que apontavam para um cabelo predominantemente cinzento -, 2016 vai trazer muita variedade, ousadia e irreverência. Os castanhos não passarão de moda, no entanto, as cores mais vivas vão falar mais alto. Ruivos, vermelhos e até cabelos multicolores, ver-se-á de tudo um pouco. Por outro lado, as madeixas e as californianas louras ficarão também mais um ano em voga, apesar de a tendência ditar que sejam um pouco mais douradas ou mais platinadas.

Por isso, já sabem, quer queiram manter o vosso cabelo comprido ou desejem adoptar a nova moda e cortá-lo bem mais curto, sintam-se livres para usarem e abusarem das cores. Se quiserem manter o loiro, reforcem-no! Mas nunca se esqueçam que, independentemente do que escolherem, o vosso cabelo deve ser muito bem tratado e ter sempre um aspecto brilhante, sedoso, forte e saudável!  





Não há dúvida de que o cabelo é um dos nossos principais cartões de visita. Mas, para além disso, é um factor determinante e essencial para a nossa personalidade e para a nossa auto-estima. Quem é que não se sente mais bonita e confiante com um corte de cabelo diferente, que esteja – ou não - na moda, ou com uma cor mais arrojada e fora do habitual? Independentemente do que as tendências nos dizem, o que realmente importa é que nos sintamos sempre bonitas, e, se as novas modas não nos agradarem, existe sempre a opção de criarmos o nosso próprio estilo e a nossa própria tendência!  


Fonte das imagens: Pinterest




0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3