sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Pele seca, sensível ou atópica? Encontrei o hidratante ideal!


Quem tem pele do corpo seca/sensível/atópica sabe o quão difícil é encontrar um hidratante que não deixe a pele ressecar ao longo do dia, seja de rápida absorção e não irrite a pele com fragrâncias adicionadas!

Esta saga da busca pelo hidratante perfeito já dura há muitos anos e posso dizer que já fui experimentando quase todas as marcas disponíveis em farmácia de hidratantes sem perfume (sim, porque para a minha pele esse é um requisito essencial, caso contrário é irritação certa logo após a primeira aplicação!).

Como nunca fiquei 100% satisfeita com nenhum dos que tinha experimentado até então, fui sempre mudando de marca cada vez que terminava uma embalagem. O único que preenchia quase todos os requisitos era o hidratante corporal da Palmer's, que usei várias embalagens (review aqui), no entanto ultimamente sentia que já não hidratava o suficiente e passado algumas horas já tinha a pele novamente seca e a repuxar.

Foi então que numa ida à farmácia me recomendaram a 
Emulsão Dermatológica Cetraben.



Segundo a marca...
"O uso regular de Cetraben proporciona um alívio prolongado dos sintomas da pele seca. Protege a barreira natural da pele, mantendo a hidratação das células da pele, impedindo-a de secar. É ideal para o cuidado diário da pele seca e danificada, especialmente para pessoas com dermatite atópica e com tendência para eczema e dermatite".

A minha opinião...
Subscrevo tudo o que a marca refere. É o único hidratante até agora que sinto realmente que hidrata a pele em profundidade. Ele não só deixa a pele hidratada durante todo o dia, como se no dia seguinte não colocar hidratante a pele continua hidratada! Nunca mais tive prurido nem pele irritada e a repuxar! 
Tem uma textura não muito fluída que se espalha na perfeição e é absorvida muito rapidamente sem deixar a sensação de pele a colar. O produto é dispensado através de pump, que evita desperdícios de produto. 

O preço ronda os 19€ por 500ml de produto e podem encontrá-lo à venda em farmácias. 



Já conheciam esta marca?

Meninas de pele atópica, qual o vosso hidratante preferido?


1 comentário:

  1. Olá Verónica!
    Muito obrigada por este post!
    Tenho usado o Dermexa (200 ml, perto de 18 euros) mas vou experimentar este! Tenho dermatite atópica (apesar de, neste momento, estar bastante controlada) pelo que vou comprar este para utilizar nas zonas onde ainda sinto desidratação e repuxamento da pele.

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3