segunda-feira, 10 de junho de 2013

Inspiração | Decoração Vintage

Olá pessoal :)

Cá venho eu com mais um post sobre decoração (já sabem que é um tema que adoro!). Hoje venho falar-vos sobre um estilo de decoração que gosto muito - o estilo vintage!




Este estilo de decoração é delicado, romântico e tem muita personalidade. Cria ambientes muito charmosos sem ser preciso gastar muito dinheiro, uma vez que os pormenores são o destaque e são eles que contam histórias :) 



Para criar o estilo vintage na decoração da nossa casa devemos optar por objectos/móveis clássicos, com formas arredondadas e com tons mais apagados (rosa velho, dourado, branco...).


Exemplos de objectos que ficam lindíssimos na decoração vintage são as gaiolas, as bicicletas e rádios antigos, bem como os arranjos com flores do campo colocados dentro de garrafinhas de vidro. Além disso, as molduras e quadros com retratos antigos também dão um charme especial à divisão.



Uma dica: misturar objectos vintage com decoração mais moderna fica lindo e não torna a casa/divisão um cenário do passado! O essencial é haver equilíbrio e bom senso na hora de decorar e escolher os objectos.


Gostam deste estilo de decoração?

*kiss kiss*






8 comentários:

  1. Eu adoro esse tipo de decoração,mas prefiro misturar com o moderno formando o Hi-lo.O blog está com post novo lá,confere e comenta?
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. quero todossss, acho que preciso de uns 10 quartos pra ter todas as decorações que eu quero! uahuahauah ♥

    http://meninatecontei.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Eu quero a cama, parece de princesa!

    http://tonemaimagaly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. ai quanta coisa fofa. adorei as inspiraçoes
    bjuhs
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Amei as dicas, quero tudo!! rs flor parabens seu blog e lindissimo eu amei e ja estou seguindo! Tambem tenho um blog venha nos conhecer e tambem seguir, www.costumedegarotas.blogspot.com.br antes que eu me esqueça venha participar do nosso sorteio, essa e a ultima semana e você não pode perde, tem deniliador em gel, tem pigmentos, tem batons e esmaltes, vem participar http://www.costumedegarotas.blogspot.com.br/2013/05/produtos-recebidos-loja-belezitas-nosso.html vou ficar muito feliz em te ver por lá! Beijo enorme e até mais!

    ResponderEliminar
  6. AMOOOO VINTAGE! Adorei o post! blog lindo , muito sucesso! Beijo
    Se quiser retribuir a visita
    http://foreveryoungmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Adoro a tendência vintage. Tenho uma penteadeira do tipo no meu quarto.

    Beijinhos,
    >> trendsgabi.blogspot.com

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3