sábado, 13 de abril de 2013

Truques&Dicas | Maquilhagem em Pele Madura

Olá, olá!!

No post de hoje vamos falar sobre pele madura. Não sei se tenho por aqui leitoras de pele madura, mas em todo o caso achei que seria interessante abordar o assunto, nem que seja apenas para aprofundar conhecimentos ou maquilhar as nossas mães, tias, avós... ;)



Mais do que em qualquer outro tipo de pele, na pele madura a correcção requer delicadeza. Quanto maior for a carga, tentando esconder todas as imperfeições, pior será o resultado final, pois ainda vamos envelhecer mais a fisionomia. Por isso mesmo, são de evitar produtos de alta cobertura, como sticks, pancakes e outros produtos compactos.



A escolha da base para pele madura é muito importante, pois deve ser um produto fluído, com cobertura de uma "segunda pele". Tal como referi neste post, a base deve ser experimentada na testa, queixo ou colo (nunca no dorso da mão!). Para realçar certas áreas do rosto e camuflar imperfeições, o ideal é termos duas tonalidades diferentes de base. Outra alternativa para aclarar determinadas áreas do rosto é utilizar o corrector, mas lembrem-se sempre que menos é mais!
Para não cair na tentação de carregar demais no corrector, os iluminadores em caneta são uma excelente alternativa. Já têm algum poder de cobertura e dão luminosidade ao rosto.

Na maior parte dos casos, o pó é dispensável, uma vez que a pele, com o passar dos anos, tende a secar e por isso o pó perde uma das suas principais funções, que é a de controlar o brilho. Além disso, o pó acumula nas rugas e linhas de expressão, acentuando-as ainda mais.



Passando para os olhos, são de evitar os produtos cremosos ou em gloss, bem como as sombras com muito brilho. Os lábios também tendem a perder definição à medida que envelhecemos. O nosso grande aliado neste caso é o delineador de lábios - mas atenção meninas, esbatam sempre muito bem o lápis com um pincel de lábios ou mesmo com o dedo. Está completamente out o contorno dos lábios mais escuro que o batom!!

Espero que o post tenha sido útil de alguma forma!

Se tiverem mais alguma sugestão ou dúvida deixem aí em baixo nos comentários :)

*kiss kiss*

1 comentário:

  1. Olha isto é daquelas coisas que nós não vemos, nem em revistas e nem em blogs. Mas é sempre importante, porque um dia vamos lá chegar e a informação é sempre tão pouca =/
    Gosto, super informativa ;)
    Beijinhos*

    P.s. encontro-me a fazer um giveway. participem ;)
    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3