segunda-feira, 11 de março de 2013

Alimentos para uma pele radiante :)

Está mais do que comprovado que a nossa alimentação nos influencia por dentro e por fora. Costuma dizer-se (e bem) que “somos o que comemos”! Hoje venho falar-vos especificamente na influência que a alimentação tem na nossa pele. Afinal todas queremos apresentar uma pele fabulosa todos os dias, certo?
 
Os alimentos mais leves são sempre os mais benéficos para nós: devemos privilegiar alimentos ricos em fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros. Estes alimentos, além de serem fonte importante de vitaminas e minerais (neutralizando a acção dos radicais livres) contêm fibras que melhoram o funcionamento do intestino.
Além disso, as investigações demonstram que consumir certos tipos de alimentos pode ajudar a prevenir rugas, danos causados pela exposição ao sol e manter a pele hidratada. Por isso, da próxima vez que forem às compras, façam também uma lista para a vossa pele :)
Vou dar-vos então alguns exemplos de alimentos que devem consumir mais para que a vossa pele esteja sempre radiante e saudável:
- Frutos vermelhos e produtos hortícolas: todos os frutos e legumes com pigmentação vermelha possuem altas taxas de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce da pele. Alimentos como tomate e melão ajudam a manter a firmeza da pele.
 
- Citrinos: consumidos diariamente ajudam a manter a pele hidratada, o que vai prevenir as rugas. A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que mantém o colagénio na estrutura da pele, impedindo a flacidez. Uma vez que a vitamina C é solúvel na água temos que consumi-la em maiores quantidades de modo a que esta fique “armazenada” em quantidade suficiente no nosso organismo.
 
- Chá: o chá, além de efeito diurético, é excelente para prevenir o acne, os danos causados pelo sol e as inflamações da pele. Tudo isto se deve à presença de uma substância “super-poderosa” – os antioxidantes designados de EGCG. Além disso, esta substância ainda ajuda na prevenção do cancro da pele outros tumores. Os melhores chás para ingerirmos são o chá verde, chá preto e chá branco. E o melhor é que o chá sabe tão bem no Inverno (quentinho) como no Verão (gelado)!
 
- Folhas verdes: nestes alimentos está presente a vitamina A, que é um dos nutrientes mais importantes para a saúde da nossa pele, combatendo o envelhecimento precoce, a formação de escamas e a desidratação. Esta vitamina é fulcral também para a renovação celular e promove o crescimento de nova pele. Exemplos de alimentos são os espinafres e os bróculos.
 
- Peixe: como não podia deixar de ser, o peixe tinha que estar incluído nesta lista de produtos benéficos para a pele. Isto porque é uma das principais fontes de ómega 3, que tem propriedades anti-inflamatórias. Por isso, devem consumir, duas a três vezes por semana, peixes como salmão, atum (mas não o de conserva!) e sardinhas.
 
Além disto tudo, não se esqueçam que é muito importante beberem cerca de 2 litros de água por dia para manter a pele hidratada e purificar o organismo!
 
*kiss kiss*

4 comentários:

  1. Oie.. Obrigada pela sua visitinha. Esta lindo o blog. Ja estou seguindo.

    bjks e sucesso!!

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente venho me alimentando até de forma mais saudavel otimo post flor beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/
    http://zip.net/bnjzFl

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3