segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rotina de Cuidados de Rosto




Tal como prometido no post sobre o kit básico de maquilhagem, hoje venho falar-vos sobre os cuidados que devemos ter com a pele do nosso rosto, para que tenhamos sempre uma pele linda, sem imperfeições, luminosa e radiante. :)

De manhã…
Pela manhã devemos sempre lavar o nosso rosto com um produto de limpeza adequado ao nosso tipo de pele. É muito importante limparmos o rosto pela manhã com os produtos e limpeza específicos para as necessidades da nossa pele, pois vamos retirar o excesso de oleosidade que se acumulou durante a noite e também o que resta do creme nocturno.
Depois de limpar, passamos à tonificação. Passar um disco de algodão com tónico irá equilibrar o pH da pele e retirar algum excesso de produto de limpeza que utilizámos anteriormente.
O terceiro passo desta rotina matinal e a hidratação. Se possível, escolham sempre hidratantes com factor de protecção solar e, mais uma vez, adequados ao vosso tipo de pele. Não apliquem uma grande quantidade de hidratante uma vez que pode comprometer o resultado final da vossa maquilhagem. Ah, e não se esqueçam, o pescoço também deve ser sempre hidratado, ok? J



À noite…
No final do dia, voltamos a repetir o mesmo processo da manhã, mas sem esquecer do desmaquilhante, principalmente se utilizaram maquilhagem à prova de água (máscara para pestanas, eyeliner…). Para a noite escolham um creme nutritivo, pois as necessidades da nossa pele são diferentes durante o dia e durante a noite. Por isso não se esqueçam: de dia a nossa pele pede hidratação, à noite pede nutrição.



Cuidados complementares…
Uma vez por semana (para peles secas) ou duas vezes por semana (para peles oleosas), é muito importante fazer uma esfoliação para retirar as células mortas e renovar a pele. Além disso, devemos também fazer uma máscara – para a pele seca deve ser hidratante, e para a pele oleosa recomenda-se uma máscara purificante (neste caso, as máscaras de argila são fantásticas).




E vocês, quais são os cuidados que costumam ter com o vosso rosto?

*Kiss Kiss*

2 comentários:

  1. O cuidado com a nossa pele é o mais importante. Numa pele bonita e bem tratada qualquer maquilhagem fica bem! ;)
    Beijinhos

    http://merasfutilidades.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade... Bem que podemos tentar fazer uma maquilhagem super profissional, mas se a nossa pele estiver mal tratada nunca iremos conseguir um bom resultado!

      Eliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3