domingo, 24 de fevereiro de 2013

Penteados simples para o dia-a-dia

Quantas vezes olhamos para o espelho de manhã e pensamos que o nosso cabelo está com a mesma graça de sempre, ou seja, uma seca, sempre igual!? Baaahhhh!

Pois é, mas isso vai mudar porque a partir de agora temos aqui algumas sugestões de penteados muito fáceis e rápidos de fazer, que até vai parecer que todos os dias fomos ao cabeleireiro! :)

O que vão precisar para todos (ou quase todos) os penteados? Apenas escova/pente e ganchos!

Bora lá então ao que interessa...


Este é o típico rabo-de-cavalo, depois basta apanharem uma mecha do vosso cabelo, enrolar ao elástico e prender com um ganchinho... Et voilá, estamos prontas para sair!


Para fazerem este penteado basta pegar numa mecha de cabelo de um lado ou de outro, como vos der mais jeito, e fazer uma trança. Depois passam-na em volta da cabeça, como se fosse uma bandolete e prendem com dois ou três ganchos. Convém certificarem-se que fica bem presa para não sair durante o dia.



Neste caso, basta pegarem mais ou menos na mesma quantidade de cabelo de cada lado e ao centro enrolarem como se vê na foto. Utilizem os ganchos que precisarem até terem a certeza que está mesmo preso. Este penteado irá ser mais difícil de aguentar em cabelos fininhos (para isso irão precisar de uma maior quantidade de ganchos).



Neste penteado, tal como se vê na foto, basta apanharem duas mechas fininhas de cabelo e, atrás, darem literalmente um nó no cabelo. Também fica bonito se fizerem um laço (como fazemos nos atacadores) e depois prender ao centro com dois ganchos.


Para conseguirem este efeito, principalmente quem tem pouco cabelo, utilizem um pente (um qualquer, isto não tem grande ciência) e penteiem o cabelo de trás para a frente (de modo a criar este efeito de volume no cimo da cabeça). Depois prendam o cabelo com dois ganchos ou então terminem com uma trança atrás.


Para conseguirem este efeito "meio despenteado" e com algum volume apenas têm que secar o cabelo apenas nas raízes e depois enquanto se arranjam enrolem o cabelo todo (tipo em pôpo - não sei se é assim que se escreve..ahah) no cimo da cabeça. Tirem só quando estiverem quase a sair de casa. Podem finalizar com um produto modelador (espuma de volume, por exemplo) e podem colocar ganhos de lado (como na foto) ou então deixá-lo solto!


A típica trança lateral. Acho que esta toda a gente sabe como se faz, right? Podem deixar alguns cabelos soltos à frente, como está na imagem, ou então prendê-lo com ganchos.


E então, o que acharam?
Simples não é?

Têm mais algumas sugestões?

*kiss kiss*

4 comentários:

  1. Gostei muito das sugestões, são todos bonitos! :)
    Beijinho*
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Boas sugestões!Penteados simples...práticos...enquanto cabeleireiro profissional acho estas sugestões muitos boas. Há muitas mulheres que se cansam facilmente do penteado que usam e através destas sugestões podem alterar facilmente, e até diariamente, sem ser necessário irem a um salão de cabeleireiro. Great!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)

      Mais sugestões de penteados são sempre bem-vindas! ;)

      *kiss kiss*

      Eliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3