sábado, 23 de fevereiro de 2013

Como escolher a base certa?

Pelo que tenho lido e pelas conversas que tenho tido com as pessoas que maquilho, noto que hoje em dia ainda existe muito preconceito em relação à base. Muita gente ainda teme o efeito carregado e artificial das bases de antigamente. Contudo, esse efeito era resultado da composição das bases - essencialmente constituídas por óleos e ceras.



Actualmente, as bases possuem fórmulas de alta tecnologia que dão luminosidade à pele, disfarçam imperfeições, controlam a oleosidade, têm FPS, suavizam manchas e rugas finas...

Para conseguir tudo isso com um resultado natural, aconselho vivamente a escolherem bases de marcas idóneas (fujam das bases das lojas dos chineses, por favor!!). E, muito importante, escolham uma base do tom da vossa pele.
Nunca se esqueçam que a base não serve para bronzear ou para clarear a pele - ela serve para uniformizar. 

Para a pele seca, as bases líquidas ou cremosas são melhor opção. Para a pele oleosa prefiram as bases em pó (bases minerais) que são fantásticas no controlo da oleosidade, bem como as líquidas, mas sempre com oil free.



E na loja como experimentar a base?


É completamente errado experimentar a base no pulso ou no dorso da mão. Testem sempre o produto na testa ou no colo que, por serem áreas planas, sofrem menos interferência de sombras. Se tiverem dúvidas em relação a dois tons, escolham sempre o mais claro, pois a base ao ser aplicada escurece sempre um pouco porque tende a oxidar.


*Kiss Kiss*

3 comentários:

  1. Gostei dos conselhos! Escolher um tom de base é sempre complicado... Pior ainda se for para comprar online porque a unica opção que temos é procurar swatches no google :(

    Beijinho*
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade... Eu não gosto de comprar bases online, gosto sempre de experimentar primeiro e esperar para ver como reage na minha pele! Só compro online se já conhecer o produto e souber a cor exacta.

      *kiss kiss*

      Eliminar
  2. Amei a dica, sempre tenho dificuldade na hora de comprar xD
    beijinhos e ja estou seguindo

    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderEliminar

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3