quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Kit Básico de Maquilhagem

Quem se está a iniciar neste mundo fantástico da maquilhagem muitas vezes tem dúvidas sobre por onde começar, quais os primeiros produtos que deve comprar, aqueles que são indispensáveis em qualquer tipo de look.

Primeiro que tudo minha gente cuidem bem da vossa pele! Antes de iniciarem a make, a pele deve estar perfeitamente limpa e hidratada, caso contrário, o resultado final não vai ser o que esperavam. Irei brevemente fazer um post sobre os cuidados que devemos ter com o nosso rosto, com os produtos essenciais para uma pele imaculada! :) (me aguardem ;) )

Passemos então aos produtos essenciais para ficarmos ainda mais lindas e maravilhosas:


  • Base: existem várias opções, desde as bases líquidas às bases em pó, em stick... O importante é escolherem uma base do tom da vossa pele; seguindo esta regra básica não correm o risco de ficarem  com o tão temido "efeito máscara". 

  • Corrector: como a sua função é atenuar manchas, olheiras, vincos e outras imperfeições convém ter um do tom da nossa pele e outro mais claro. Tal como na base, também existem vários tipos/versões de corrector, escolham aquele que consideram mais prático para usarem no dia a dia.

  • Pó: seja compacto ou translúcido, o pó é essencial para ajudar a fixar a maquilhagem. O pó vai uniformizar a pele, ao mesmo tempo que vai ajudar a controlar a oleosidade nas peles mistas/oleosas.

  • Iluminador: para mim, este produto tem que entrar nos essenciais de qualquer maquilhagem. Quando aplicado sem exageros, dá-nos aquele glow no rosto, aspecto bonito e saudável à pele, que é o que todas queremos, right girls? Para o dia a dia aconselho iluminadores líquidos, pois dão um aspecto mais natural.

  • Blush: o tom do blush vai depender do tom da vossa pele. Assim, se a pele for clara aconselham-se os tons rosa ou pêssego; para as morenas e negras ficam lindos os acobreados ou dourados.

  • Máscara: uma camada de máscara nas nossas pestanas et voilá já parecemos outras :) (sim, confesso, não consigo sair de casa sem a minha queridinha nas pestanas) Existem as alongadoras, as de volume... Tudo vai depender do efeito pretendido e, claro, do tipo de pestana de cada uma.

  • Sombra: pelo menos as cores básicas - preto, tons terra e uma cor iluminadora (bege ou pérola, por exemplo). Com estas cores já conseguem compor look's para o dia e para a noite.

  • Batom/Gloss: o batom é o final perfeito de qualquer maquilhagem. Não admira que seja o cosmético mais consumido em todo o mundo! Pessoalmente, dou preferência aos batons com factor de protecção solar. Assim, além de estarmos lindas, estamos também protegidas! :) 

Apesar de não considerar essenciais, o lápis de olhos e o delineador fazem uma enorme diferença na nossa maquilhagem e são nossos grandes aliados para dar mais intensidade ao olhar.

Espero que o post tenha sido útil, principalmente para quem está a dar os primeiros passos neste mundo. Se quiserem saber mais em pormenor como se aplica ou como escolher algum dos produtos aqui mencionados deixem comentário!

 

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião é muito importante, deixa aqui o teu comentário! :)

Obrigada pela visita e espero encontrar-te aqui brevemente <3