Mostrar mensagens com a etiqueta cabelos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta cabelos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Favoritos | Agosto

Olá, olá :)

Cá estou eu para vos falar dos produtos que mais usei/gostei no mês de Agosto. Por ser Verão, não tenho usado tanta maquilhagem (apenas nalgumas saídas à noite); por norma, durante o dia apenas uso corrector, pó compacto, blush, uma sombra a marcar o côncavo e outra iluminadora e máscara para pestanas! Bastante simples e rápido ;)

Vamos ver então quais os produtos que marcaram o meu mês de Agosto...

1. Pincel Argent Makeup nº 201 - é o pincel que tenho usado sempre para esfumar as sombras. Numa palavra ele é: maravilhástico ;)

2. Corretivo 4em1 na cor bege claro, da Make B. d'O Boticário - é o meu corrector de eleição. Tenho tanta pena que esteja a terminar (ainda por cima, agora vivo bem longe de alguma loja O Boticário!) Ele disfarça bem as olheiras, não acumula nas linhas e dura o dia todo. É perfeito!

3. Pó compacto matificante, da Essence - já fiz review dele aqui, e estou a gostar bastante de o usar... Cumpre o que promete e é bem baratinho! 

4. Unfoegettable Mascara, da KIKO - também já falei deste produto aqui, e é também um daqueles que está a terminar e me deixa muita pena =/ É uma máscara que alonga e dá volume e dura o dia inteiro (apesar de não ser à prova de água). Gosto muito e recomendo! 

5. Verniz na cor 262 Bright Red, da Barry M. - é das minhas mais recentes aquisições no que toca a vernizes e era exactamente o tom de vermelho que procurava... Em termos de duração é muito bom e podem ver review dele aqui


6. Soft Cleansing Gel, da Essence - é um daqueles produtos BB que já uso há bastante tempo e continua a não desiludir. Mais informações sobre este produto aqui.

7. Shampoo, Condicionador e Máscara Restauração dos Fios, de Ameixa, da Nativa Spa d'O Boticário - simplesmente adoro esta linha! É uma linha indicada para cabelos secos e estragados e está a fazer maravilhas pelo meu cabelo. Tem o cheirinho típico dos produtos de ameixa d' O Boticário (que eu sou mega fã!) que permanece nos nossos cabelos o dia todo! Review em breve... 

Já conhecem alguns destes produtos meninas?

Quais são os vosso favoritos?


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Inspiração - Cabelos | Coques

Olá meninas :)

Hoje trago-vos algumas sugestões de penteados com coque que é super tendência, não só para o Verão como também para o Inverno. No Inverno os coques são bastante práticos pois, além de a humidade tirar toda a graça aos nossos cabelos soltos, o facto de andarmos com gola alta e com casacos mais volumosos faz com que o cabelo solto sobre toda essa roupa dê uma sensação de muito volume na zona do pescoço!

Uma coisa é certa: altos ou mais baixos, os coques estão em alta e tornam qualquer look mais elegante. Outra dica: se és baixinha aposta nos coques, pois eles alongam a silhueta! ;)

Seleccionei algumas imagens para vocês se inspirarem e recriarem alguns deles para o vosso dia-a-dia ou até mesmo para alguma situação/evento mais formal.








E agora um passo-a-passo bastante simples...



E então gostaram das inspirações?

Costumam usar coques meninas?




segunda-feira, 6 de maio de 2013

Favoritos | Abril

Olá Lipstick Lovers :)

Hoje venho falar-vos dos produtos que mais usei no mês de Abril e dos quais estou a gostar bastante...


1. Natural Radiance Blusher, na cor 019 Glow, da ELF: é um blush coral com uns brilhos dourados que fica bastante natural e, em mim, dura-me bastante tempo no rosto (cerca de 6/7 horas - para uma pele mista/oleosa como a minha é fantástico!!). Acho-o ideal para esta altura da Primavera/Verão!

2. Glimmerstick Diamonds, na cor Sugar Plum, da Avon: já falei dele aqui, acho a cor linda e faz toda a diferença num look.

3. Verniz na cor Coral Reef, da Avon: já tenho este verniz desde há dois verões e continuo a adorá-lo - a cor é fantástica, tudo a ver com o calor, a duração nas unhas muito boa e seca muito rapidamente.

4. Corretivo Líquido 4em1, na cor Bege Claro, da Make B. d'O Boticário: para mim dos melhores correctores de olheiras, tem FPS15, dura todo o dia intacto e tem uma óptima cobertura! Adoro!

5. Verniz na cor 53 You Belong to Me, da Essence: é um mint lindo de morrer. Gosto muito dos vernizes da Essence porque acho que têm uma óptima relação qualidade/preço. 

6. Lipgloss XXL Shine, na cor 18 Sparkling Papaya, da Essence: este gloss tem um cheirinho tão, mas tão bom, dá vontade de comer :) Ele é praticamente transparente quando aplicado nos lábios e tem uns brilhos dourados muito bonitos.


7. Primer Facial, da Make B. d'O Boticário: o meu primer de eleição, controla muito bem a minha oleosidade que é mesmo o que eu preciso! Noto também a minha pele mais saudável, com menos imperfeições, desde que o utilizo; acho que isso se deve ao facto de ele criar uma "película" que protege a pele da poluição e das agressões ambientais! E o melhor é que ele rende muuuuitoo, só um pouquinho dá para todo o rosto! :)

8. Gel Creme Hidratante, Pele Mista a Oleosa, da linha Cuide-se Bem d'O Boticário: já fiz review dele (podem ver aqui) e é, há mais de um ano, o meu hidratante de dia preferido! Mais nada a acrescentar ;)

9. Sérum para Pontas Secas, da Avon: também já fiz review deste produto (aqui). Ele faz maravilhas pelas pontas do nosso cabelinho, hidrata, protege e previne muuuito as pontas espigadas!


Já usaram ou usam alguns destes produtos?
O que acham deles?

Quais foram os produtos que mais usaram em Abril?

*kiss kiss*


quinta-feira, 25 de abril de 2013

domingo, 17 de março de 2013

Review|Sérum Pontas Secas - Avon


Olá, olá :)

Hoje trago-vos uma review de um produto que o meu cabelo está a gostar muito - o Sérum Pontas Secas da Avon!




O que diz a marca:
Suaviza imediatamente as pontas secas e hidrata o cabelo. Ajuda a controlar o aspecto frizado, deixando o cabelo suave, sedoso e brilhante.

A minha opinião:
Há uns dois anos já tinha usado este produto e depois parei nem sei bem porquê! Mas há cerca de 6 meses voltei a usá-lo e noto bastante diferença no meu cabelo. Coloco-o tanto com o cabelo seco como com o cabelo molhado e o resultado é sempre bom. As minhas pontas ficam muito mais hidratadas, o cabelo fica mais brilhante, macio ao toque e com aspecto saudável. Desde que o utilizo noto também que não me têm aparecido pontas espigadas, o que é óptimo!! :) 

A embalagem é bastante prática, tem um pump que dispensa a quantidade suficiente de produto para cada utilização. Apesar de só ter 30ml ele dura muito muito tempo (só ainda vou na primeira embalagem desde há 6 meses e uso todos os dias). 
O preço dele é 11,50€, mas a Avon faz muitas promoções neste produto. No catálogo do mês de Março podem comprá-lo por 5,95€.

Recomendo este produto para todas as meninas que tenham cabelo seco, ou apenas pontas secas! É muito bom mesmo!!

Alguma de vocês já experimentou este produto?
O que acharam dele?

*kiss kiss*


sexta-feira, 8 de março de 2013

Não me convences #1

Esta é uma nova rubrica aqui no Dear Lipstick, em que vos falo de produtos que, por algum motivo, não estou a gostar.
E quem se estreia nesta rubrica é...
O Repair Rescue, da Schwarzkopf!!
Pois é meninas, eu comprei de propósito a revista Máxima (do mês de Fevereiro, se não me engano) para poder experimentar este produto! Estava muito curiosa em relação a ele, porque ouvi falar muito bem dele, que fazia maravilhas com o nosso cabelo, bla bla bla...
Eu não sei se é o meu cabelo que é muito "esquisitinho", mas eu noto que ele, em vez de reparar o meu cabelo, faz exactamente o contrário - sempre que o aplico, o meu cabelo fica muito mais seco nas pontas... Mas quando digo seco é MESMO seco, tipo "palha d'aço", percebem?
Já experimentei aplicar mais quantidade, menos quantidade, com o cabelo molhado, com ele seco... O resultado é sempre o mesmo!!
Serei a única a não gostar deste produto?!
Já experimentaram? Qual é a vossa opinião?
*kiss kiss*

sábado, 2 de março de 2013

Podemos ter um cabelo de sonho? Claro que sim! :)


Cabelo brilhante, com movimento, saudável... Quem não sonha com isso? Na verdade, basta seguirmos alguns truques e "regras", ou seja, manter uma rotina de tratamento do nosso cabelo, et voilá podemos ter o cabelo dos nosso sonhos! E ainda melhor, sem gastar muito dinheiro :)

Para qualquer tipo de cabelo é muito importante que, pelo menos no final do duche, passem um jacto de água fria pelos fios, pois isso vai fazer com que fiquem muito mais brilhantes. Além disso, se têm por hábito usar o secador utilizem sempre um protector térmico e terminem também com ar frio.
 
 

É essencial usarem sempre condicionador (mesmo que o cabelo seja oleoso). Só ele vai impedir que apareçam as pontas espigadas. O condicionador deve sempre ser aplicado no final do duche (ou seja, primeiro champô, depois máscara e por fim o condicionador), e apenas nas pontas (nunca na raiz)!

É importante também utilizarem um creme para pentear para evitar que o cabelo parta e, consequentemente, espigue!
 
 

Tão importante como a lavagem é o enxague. Enxaguem várias vezes o cabelo, para terem a certeza que não ficam resíduos de champô nem de condicionador – esses resíduos vão secar o cabelo e torná-lo mais pesado e sem vida.

 Reuni uma dica caseira para cada tipo de cabelo, com produtos acessíveis e que todas nós conhecemos...

Para cabelo oleoso:
 

É possível termos um cabelo brilhante e com aspecto saudável, mesmo sendo ele oleoso. Para isso basta juntar duas colheres de sopa de vinagre de maçã num litro de água. Também podem juntar duas gotinhas do vosso perfume favorito. Esta mistura é aplicada no cabelo juntamente com a água do último enxague.
 

Para cabelo misto (oleoso na raíz e seco nas pontas):
 

Um bom truque é juntarem 150g de argila verde (vende-se nas ervanárias – um pacote é super barato e dá para imenso tempo) num copo de água e formar uma mistura homogénea e pastosa. Após a lavagem, apliquem no couro cabeludo. Deixem actuar cerca de 15minutos e depois é só enxaguar. No final podem aplicar condicionador nas pontas que vai deixá-las ainda mais macias e hidratadas.

Para cabelo seco:
 

Para hidratar o cabelo seco façam uma máscara com um abacate, um iogurte natural e uma colher de sopa de mel. Apliquem como costumam aplicar a vossa máscara, deixem actuar por 15/30 minutos e retirem com água morna. Repitam este processo uma vez por semana.

 
 
Como dar mais volume ao cabelo?
 

Para dar mais volume ao cabelo, além de ser aconselhado utilizarem um champô para esse efeito, sequem sempre o cabelo de cabeça para baixo. Depois podem ainda fazem um coque no cimo da cabeça e deixarem ficar durante todo o tempo que se estiverem a arranjar e tirar só quando vão sair de casa.
 
 
Quais são os cuidados que costumam ter com o vosso cabelo?
Sabem mais algum truque caseiro?
 
*kiss kiss*

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Penteados simples para o dia-a-dia

Quantas vezes olhamos para o espelho de manhã e pensamos que o nosso cabelo está com a mesma graça de sempre, ou seja, uma seca, sempre igual!? Baaahhhh!

Pois é, mas isso vai mudar porque a partir de agora temos aqui algumas sugestões de penteados muito fáceis e rápidos de fazer, que até vai parecer que todos os dias fomos ao cabeleireiro! :)

O que vão precisar para todos (ou quase todos) os penteados? Apenas escova/pente e ganchos!

Bora lá então ao que interessa...


Este é o típico rabo-de-cavalo, depois basta apanharem uma mecha do vosso cabelo, enrolar ao elástico e prender com um ganchinho... Et voilá, estamos prontas para sair!


Para fazerem este penteado basta pegar numa mecha de cabelo de um lado ou de outro, como vos der mais jeito, e fazer uma trança. Depois passam-na em volta da cabeça, como se fosse uma bandolete e prendem com dois ou três ganchos. Convém certificarem-se que fica bem presa para não sair durante o dia.



Neste caso, basta pegarem mais ou menos na mesma quantidade de cabelo de cada lado e ao centro enrolarem como se vê na foto. Utilizem os ganchos que precisarem até terem a certeza que está mesmo preso. Este penteado irá ser mais difícil de aguentar em cabelos fininhos (para isso irão precisar de uma maior quantidade de ganchos).



Neste penteado, tal como se vê na foto, basta apanharem duas mechas fininhas de cabelo e, atrás, darem literalmente um nó no cabelo. Também fica bonito se fizerem um laço (como fazemos nos atacadores) e depois prender ao centro com dois ganchos.


Para conseguirem este efeito, principalmente quem tem pouco cabelo, utilizem um pente (um qualquer, isto não tem grande ciência) e penteiem o cabelo de trás para a frente (de modo a criar este efeito de volume no cimo da cabeça). Depois prendam o cabelo com dois ganchos ou então terminem com uma trança atrás.


Para conseguirem este efeito "meio despenteado" e com algum volume apenas têm que secar o cabelo apenas nas raízes e depois enquanto se arranjam enrolem o cabelo todo (tipo em pôpo - não sei se é assim que se escreve..ahah) no cimo da cabeça. Tirem só quando estiverem quase a sair de casa. Podem finalizar com um produto modelador (espuma de volume, por exemplo) e podem colocar ganhos de lado (como na foto) ou então deixá-lo solto!


A típica trança lateral. Acho que esta toda a gente sabe como se faz, right? Podem deixar alguns cabelos soltos à frente, como está na imagem, ou então prendê-lo com ganchos.


E então, o que acharam?
Simples não é?

Têm mais algumas sugestões?

*kiss kiss*

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tendência - Cabelos 2013


Para a próxima primavera-verão 2013, os cabelos querem-se com movimento e luz, muita luz!

Em relação à cor estão em alta as nuances mais vivas, em tons de loiro, vermelho e castanho. Os cabelos monocromáticos estão totalmente out neste ano.

O tamanho varia entre o médio e o curto, abandonando-se assim a tendência cabelos compridos de 2012. Os cabelos lisos e ligeiramente encaracolados serão a sensação, estando out o cabelo totalmente liso – 2013 pauta-se pela naturalidade e praticidade.



Os penteados em alta serão todos os que transmitam a frescura do verão: cabelo apanhado com rabo de cavalo, tutus ou tranças. Mesmo em ocasiões mais formais, o objectivo é parecer o mais natural possível, mas com um toque de glamour.


Apesar desta tendência mais “descomprometida”, prática e sem grandes exigências, o cabelo quer-se SEMPRE bem tratado, com uma imagem cuidada e saudável.


Big Kiss*